Sábado, 11 Maio 2024

oivelho

O que significa a palavra PAZ?

 

Para a maioria das pessoas, a paz significa tranqüilidade, sossego, respeito à liberdade entre os povos, enfim, todos, no mundo inteiro, falam em paz. Afinal, o que significa paz, visto que, muitos países vivem em plena democracia e, no entanto, as pessoas vivem deprimidas, sendo tratadas com antidepressivos, em busca da tão e esperada paz?

Então o que vem a ser PAZ?

O mundo adquire a cada dia novas tecnologias em diversos segmentos! Através do crescimento da ciência, doenças são curadas, tratadas de maneira que com a permissão Divina, vivem mais tempo sobre a terra. Ao mesmo tempo, a mídia internacional, incentiva tanto crianças, jovens, adultos e velhos, a enfrentarem desafios em busca de novas conquistas, principalmente, as pessoais. Seja no cenário, cultural, esportivo, profissional e pessoal, existe a necessidade urgente de realizaçôes como se o mundo fosse acabar amanhã. As pessoas atropelam direitos básicos do próximo sem o mínimo sentimento de culpa, pois aprendem durante a mais tenra idade que, para se atingir seus objetivos e ideais, precisam viver as suas próprias vidas, deixando de lado os sentimentos nobres como: Amor, humildade, compaixão, piedade, paz-ciência, tolerância, bondade, retidão, e etc. Vivem em mundo artificial, em volta do seu próprio umbigo, procurando preservarem suas conquistas e de seus familiares. Quando vêem o próximo que não alcança como os tais, o sucesso e bens materiais, como leproso, procurando ficar a distância. Crêem piamente que estão se preparando para obterem a tranqüilidade e paz através dos bens conquistados e finanças preparadas para uma vida segura, inclusive, para a velhice.

De repente, surge algo inevitável, que foge ao controle, e, logo, entram em tristeza, que é amiga íntima da depressão, e percebem que o que acontece na vida do próximo, pode acontecer também em suas vidas. Percebem ainda, que passaram todo o tempo correndo atrás do vento e que não conseguiram a verdadeira PAZ. Embora tenham conseguido tranqüilidade social, econômica e financeira, não conseguiram a PAZ.

Por favor, me diga como encontrar essa PAZ!

Meus amados e queridos leitores, a PAZ tão sonhada por todos, está escondida com Deus. Sim, com Deus! E somente através de um relacionamento pleno com ELE, por seu filho Jesús Cristo, conseguiremos a PAZ interior. Ou seja, sendo o ser humano uma fagulha divina em sua essência, que é o espírito, precisa constantemente estar sendo alimentado pelo seu criador, que conforme o Apóstolo João, o viu em seu trono, embora sendo alguém, não conseguiu vê-lo, tal o seu resplendor. Energia pura! DELE emana constantemente para àqueles que o buscam a energia necessária para preencher todos os espaços vazios do espírito, cujas coisas terrenas jamais poderão preenchê-los. Se esta PAZ fosse vendida, com certeza, os ricos, materialmente, comprariam todo o estoque possível, mas ela não está à venda. Esta PAZ está nas mãos de nosso Senhor e Salvador Jesús Cristo, que vertendo o seu sangue na cruz, expiou (pagou, cobriu) os nossos pecados e nos reconciliou com o Pai das Luzes. (energia). E ELE a dá para todos aqueles que o buscarem de um puro e sincero coração, para salvação do seu espírito.

Primeiro ELE derrama o dom da Fé, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e, através da mesma, conseguimos enxergar o invisível. O que os nossos olhos naturais não vêem, os espirituais enxergam. Como na passagem do profeta Eliseu, quando o rei da Assíria, preparava emboscada para o Rei de Israel e, o profeta avisava ao mesmo para que não passasse naquele lugar e o rei da Assíria, ficou furioso e convocando seus generais, procurou saber qual deles, era pelo Rei de Israel. Um de seus generais disse-lhe que não havia traidor entre eles, mas sim, o profeta Eliseu em Israel, que fazia saber ao rei, as suas palavras faladas em sua câmara de dormir. O Rei da Assíria mandou saber onde o mesmo estava, o que conseguindo, enviou um exército para buscá-lo em Dotã. Cercou a cidade durante a noite. Quando o moço de Eliseu acordou logo cedo e viu a cidade cercada pelo exército inimigo, foi correndo despertar o profeta Eliseu, pois estava muito assustado e com medo. Porém, o Profeta Eliseu, lhe disse, fique em paz, pois mais são os que estão conosco, do que os que estão contra nós.

Se Eliseu parasse nessas palavras, com certeza Geazi, seu moço, iria pensar consigo: Ele está me falando estas palavras para me confortar, visto que, estou apavorado. Mas Eliseu continuou dizendo: Peço-te Senhor, abra os olhos desse moço para que veja. De que olhos ele se referia, posto que, os naturais de Geazi, estavam arregalados?

É claro que o profeta Eliseu estava falando dos olhos espirituais! O Senhor o atendeu e, logo Geazi enxergou o Exército celestial que cercava o do Rei da Assíria. Na mesma hora o medo o deixou e a PAZ entrou em seu espírito.

Baseado na Palavra de Deus, afirmo que a PAZ não se alcança com dinheiro, altivez, soberba e ganância, mas através da Fé em Deus, por Jesús Cristo. E o mais importante: De graça! E como de graça recebemos, de graça também devemos dar. Não se cobra nada de ninguém para se pregar a verdadeira Graça de Jesús Cristo. Aqueles que recebem salário para tal finalidade, já estão recebendo seu pagamento aqui na terra. Mas os que anunciam a graça de Jesús Cristo, (favor imerecido), muitas vezes com lágrimas, colherão já na terra, os molhos da alegria. Pois quem serve a Deus por Jesús Cristo, sabe que o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

O povo de Deus é alegre porque pela Fé encontra a verdadeira PAZ, que o mundo não nos pode dar, visto que, a aparente paz que o mundo oferece, muitas das vezes, trás dependência física. Porém, a que O Senhor nos dá, vem carregando consigo a felicidade tão sonhada por todos os seres humanos.

Então, aí vai à receita: Pela Fé, conseguimos o Amor, que nos trás a alegria, felicidade e PAZ.

Deus abençoe a todos aqueles que vivem e buscam esta preciosa PAZ!

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(3)

  1. Pat salgado--Pat salgado

    Pat salgado escreveu 07-12-2011 - 03:12:45

    responder

    A paz é algo tão sublime, que só Deus pode nos dar...mais ninguém, pois é de dentro para fora, independe de nossa vontade e sim da certeza viva que servimos um Deus vivo e todo poderoso que nos socorre na hora exata...no meio de uma grande turbulênia, no olho do furação, existe um silêncio absoluto...PAZ, SUBLIME PAZ!!!!

  2. Maria Helena de Souza--Maria Helena de Souza

    Maria Helena de Souza escreveu 01-04-2010 - 16:04:29

    responder

    Amém!!!!!!!

  3. Irmão--Irmão

    Irmão escreveu 22-03-2010 - 19:03:15

    responder

    É, é verdade,com soberba ,altivez, ganãncia,dinheiro,nós não conseguimos a Paz.Mas naquela época quando Deus mandava,acontecia na hora, quando oravam Deus respondia na ora, milagres eram feitos na hora, hoje,nós oramos procuramos estar em comunhão com Deus,tá certo que ninguém é santo,mas pedimos.......e nada acontece, nada se resolve ,apalavra nunca é pra vc, e as dividas,que somos cobrados,e a comida que falta a mesa, a roupa,e Deus não responde,para quem tem dinheiro é facíl falar,mas para quem precisa e não tem, a Paz acaba sendo abalada, por mas,santificado que seje, somos carne,e queremos uma vida em comunhão com Deus ,mas precisamos do restante que nunca vem.As vezes não se tem dinheiro para ir ao culto,e o templo é longe!a nossa casa está caindo e não temos dinheiro para consertar, o carro pifa e cadê,e na parte espiritual também, pedimos pedimos,fé amor caridade, etc. e não vem.Dai como posso dizer para uma pessoa que está com problemas que Deus vai resolver ,é só crer,e se não acontece,Deus está sempre falando ,estou te dando dom disso daquilo,e se na hora o dom falhar,ficamos envergonhados,e as pessoas descrentes,tem dia que Deus diz ,hoje é o dia ,hoje estou dando basta,e nada acontece,só piora,como ficar em Paz plena?Sem Paz, sem solução e sem dinheiro é meio complicado .

1  

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search